terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

E um beijo para a Morena

Foi algum dia de fevereiro de 2005. Pode até ter sido há exatamente três anos. Pouco importa, na verdade. Eu me lembro de pouca coisa. Atrás de mim, graças a uma arrumação no quarto, a tala que eu usava no joelho (a qual eu nunca mais pretendo usar; da qual eu não consigo me desfazer) me lembra, mais que a cicatriz, da exata época. Pré-terceiro semestre.

O segredo já não é mais tão secreto. Contudo, ninguém nunca vai dizer, ver ou, sequer, lembrar exatamente do que aconteceu. E precisa? Basta saber que foi ali, naquele dia, que a amizade nasceu mesmo. Por um motivo ou por outro.

Eu choro de saudades, mas fico orgulhosa ao ver o que nos tornamos. Foi o orgulho também que segurou o meu choro na frente do prédio da Morena hoje. Depois toda a porto Alegre viu. Azar. Aquela noite deixou saudades. Não. As pessoas deixaram. E (nos) deixam. Constantemente.

Cansei de viver ontem. Cansei de viver amanhã. Ainda gosto de relembrar e projetar, infelizmente. Abaixo, o que eu escrevi na ocasião.

Ps.s: um beijo pra Morena.

People.... (fevereiro de 2005 em www.fecris.theblog.com.br)

As pessoas são engraçadas. Teve um tempo que eu achei que as odiava. Sabe? Pessoas são estranhas, complicadas, frescas e cheias de defeitos. Preferia os livros, as músicas... Mas esses foram feitos por pessoas então, sei lá.
Bem, mas a minha vida sempre foi cheia de amigos, pessoas maravilhosas que me faziam sempre dar mais uma chance pra esses seres estranhos. Então a vida se seguiu assim.
Hoje eu acho as pessoas legais, algumas delas... Aliás, eu tenho a felicidade de conhecer várias dessas pessoas diferentes, boas, agradáveis. Por isso gostaria de agradecer algumas coisas que pessoas fizeram... Pessoas eu conheço e que eu não conheço. Lá vai a lista:

Obrigada às minhas amigas do colégio que em aturam até hoje, as minhas mudanças repentinas e as que aconteceram ao longo dos anos.
Obrigada aos meus amigos da faculdade por me fazerem feliz mesmo nos momentos mais tristes e por me chamarem a atenção a coisas tão boas na vida que, não fosse por eles, eu jamais viveria.
Obrigada ao Diego por ter alugado um ap SUPERBACANA na república.
Obrigada às bandas White Stripes, Strokes, The Cure, Rolling Stones, e à Cássia Eller por terem embalado a noite de ontem, tudo devidamente mixado com os hip hop do vizinho.
Obrigada aos caras que inventaram a Polar, sem comentários.
Obrigada ao inventor do gelo!!!! Esse não dá pra esquecer!
Obrigada ao trio do mal por ter comparecido ontem, bem como à Nanda, Aline, Morena, Analu, Pancho, Bolinha e Diego.
Obrigada aos Engenheiros do Hawaii por terem feito um show bem bacana que eu assisti bem quietinha antes de ir pra república.
Obrigada à Camilinha e à sua amiga que me deram carona pra Cidade Baixa.
Obrigada ao inventor da toalha de banho. (essa é pela analu)
Obrigada ao vizinho que emprestou a luz pra gente ouvir os CDs.
Obrigada a todos os que sabem EXATAMENTE do que eu estou falando por estarem lá naquela noite e, princpamente, por permitirem que ela fique na memória dos poucos privilegiados que estavam na “festa do apê do Diego”.

Algo mais? Acho que sim, mas deixa pra lá. No mais, “todos com as suas peças de roupa nos seus devidos lugares??” hahahahahahahahahaha

Enfim, acho que eu me redimi com as pessoas. Sem comentários sobre como eu me diverti. Desculpa ter falado coisas bobas hoje, mas não podia passar batido.

P.s.1: Obrigada ao ânderson meu QUERIDO LINDO GOSTOSO AMIGO que insistu que eu atualizasse o blog (tá bom assim?)
P.s.2: Esqueci do tradicional momento musical. Queria uma música dos engenheiros, mas ficou difícil escolher. Enfim escolhi. Galerinha da FAMECOS, queridos amigos, essa é pra vocês... Nós realmente vibramos em outra freqüência...

outras frequências
(gessinger)

seria mais fácil fazer como todo mundo faz
o caminho mais curto, produto que rende mais
seria mais fácil fazer como todo mundo faz
um tiro certeiro, modelo que vende mais

mas nós dançamos no silêncio
choramos no carnaval
não vemos graça nas gracinhas da tv
morremos de rir no horário eleitoral

seria mais fácil fazer como todo mundo faz
sem sair do sofá, deixar a ferrari pra trás
seria mais fácil, como todo mundo faz
o milésimo gol sentado na mesa de um bar

mas nós vibramos em outra freqüência
sabemos que não é bem assim
se fosse fácil achar o caminho das pedras
tantas pedras no caminho não seria ruim

2 comentários:

Camila Mazzini disse...

eu sou a camilinha :D

Anônimo disse...

E eu ainda não tinha entrado na história = P

Mas adorei o post. Imagino a festa... Ou não.